data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Darlan (à frente) é cotado para começar a partida no lugar de Maicon, lesionado
O Grêmio enfrenta o Independiente del Valle, nesta quarta-feira, às 19h15min (horário de Brasília), em confronto de ida da última fase da pré-Libertadores. O duelo será no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, com uma altitude de 2.850 metros. O embate da volta será na semana que vem, na Arena, em Porto Alegre. O gol marcado fora de casa é critério de desempate para definir o classificado no mata-mata.
O Tricolor não irá contar com a presença do técnico Renato Portaluppi no banco de reservas. Ele testou positivo para o coronavírus, nem viajou com a delegação e a equipe será comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes.
Dentro de campo, são pelo menos quatro desfalques importantes: os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, e o volante Maicon, nem viajaram para o local do jogo. Além disso, surgiu uma baixa de última hora: o lateral-direito Vanderson, que testou positivo para Covid-19 ontem. A dupla de defesa será formada pelos jovens Ruan e Rodrigues. No meio-campo, uma dúvida: Lucas Silva e Darlan brigam pela vaga. O primeiro reforçaria a marcação, e o segundo daria maior capacidade de passe longo e criação ao setor. Na lateral, Victor Ferraz, mesmo próximo de ser negociado, deve jogar.
Nas demais posições, o time deve ser praticamente o mesmo que começou o Gre-Nal do último sábado no Gauchão. O adversário, Independiente del Valle, foi dirigido, até o ano passado por Miguel Ángel Ramírez, hoje, no Inter, e herda o estilo de jogo do técnico. Na fase anterior, o esquema adotado pelo atual comandante, o português Renato Paiva, foi o 3-5-2. E o resultado foi bom, ao eliminar o Unión Española, do Chile, com uma goleada de 6 a 2 na partida de volta.
O canal Fox Sports anuncia a transmissão de Independiente del Valle e Grêmio.
Independiente del Valle: Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Jhon Sánchez, Vite, Pellerano, Faravelli e Beder Caicedo; Ortiz e Montenegro
Técnico: Renato Paiva
Grêmio: Brenno; Victor Ferraz, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar técnico)
Arbitragem: Nestor Pitana, auxiliado por Gabriel Chade e Maximiliano del Yesso (trio argentino)
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador